Qual O Melhor Colchão Para Criança?

Saber qual o melhor colchão para criança é extremamente importante. Afinal, segundo uma pesquisa da National Sleep Foundation, dormir bem é essencial para garantir mais qualidade de vida e evitar problemas no processo de aprendizagem, principalmente para os pequenos.

De acordo com dados obtidos durante o estudo, foi constatado que 65% das pessoas com transtorno de aprendizagem apresentam algum tipo de distúrbio relacionado ao sono.

Além disso, já foi comprovado cientificamente que dormir bem contribui para um sistema imunológico mais forte. Portanto, se você deseja garantir uma noite tranquila e confortável para os pequenos, confira as dicas que trouxemos neste artigo para te ajudar a escolher o melhor colchão.

Como saber qual o melhor colchão para criança?

Como você viu, é importante que os pequenos tenham uma boa noite de sono. Para isso, é preciso saber escolher qual o melhor colchão para criança. Confira as principais dicas para levar em consideração antes de fazer a sua compra:

  1. dê preferência por colchões de espuma. Desde que obedeça a densidade adequada ao biotipo, o colchão de espuma oferece suporte e conforto ideal para o bom desenvolvimento das crianças;
  2. para crianças de até 3 anos, opte por colchões com densidade entre 18 e 20 (D18 e D20);
  3. para crianças acima de 8 anos, já pode ser introduzido o colchão de molas.

Colchão Infantil Reconflex

Agora você já sabe que, para escolher qual o melhor colchão para criança, é preciso selecionar um produto com uma densidade adequada de acordo com a idade e o biotipo dos pequenos. Mas, além disso, também é necessário dar atenção a outros fatores que definem a qualidade do colchão.

E os produtos Reconflex possuem as melhores características para garantir que seu filho faça uma transição do colchão do berço para a cama de maneira confortável e tenha uma noite de sono tranquila para repor as energias. Confira:

  • tecido com perfume suave (moranguinho e limãozinho) para dar um ar de relaxamento na hora do sono dos pequenos;
  • tem estrutura double side, que permite que o colchão seja usado dos dois lados;
  • contém um pillow top hipoalergênico com tecido impermeável, removível e lavável, muito indicado para a fase de desfralde;
  • suporta até 50kg;
  • conta com tecido de malha composto por viscose, que favorece a passagem de ar e contribui com mais maciez e conforto.

Conheça já as opções de colchões infantis que a Reconflex oferece e proporcione mais bem-estar às crianças durante toda a noite!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Últimos Posts

Como melhorar a qualidade do sono usando colchões de mola

Dormir bem é essencial para uma vida saudável e produtiva, e o colchão em que você dorme desempenha um papel fundamental nessa equação. Os...

Qual O Tamanho Da Cama De Casal, Solteiro E Infantil

Na hora de escolher entre cama de casal, solteiro e infantil é importante levar em consideração quem vai utilizar os produtos e qual é o espaço disponível no seu ambiente. Confira o guia completo para te ajudar na escolha:

Molas Superlastic Ou Ensacadas: Qual a Melhor Para Você?

Se você está se perguntando molas superlastic ou ensacadas: qual a melhor, continue lendo o artigo que a Reconflex vai te auxiliar na melhor escolha!