Saiba Qual o Melhor Colchão Para Dormir: Mola ou Espuma

Dúvidas sobre qual o melhor colchão para dormir, mola ou espuma, são comuns quando se está pensando em comprar uma cama nova.

Para ajudar você nessa escolha, neste texto nós mostramos as principais características dos colchões de espuma e de mola. Assim, você fica melhor preparado para comprar um produto que pode te garantir ótimas noites de sono. Continue a leitura.

Qual o melhor colchão para dormir: mola ou espuma?

Para decidir qual o melhor colchão para dormir entre mola ou espuma, veja o que caracteriza cada uma das opções, e confira os prós e contras de cada modelo:

Colchões de espuma

Os colchões de espuma são feitos de diferentes tipos de espuma para proporcionar maior suavidade. 

A espuma de memória, por exemplo, é densa, durável, macia e tem a firmeza parecida com a da pelúcia, além de uma vida útil de cerca de 10 anos. Colchões feitos desse material são elogiados por sua capacidade de absorver calor e distribuir uniformemente o peso.

Existem três tipos de colchões de espuma de memória e cada um possui suas particularidades: 

Espuma de memória tradicional

Esses colchões são construídos com uma espuma de poliuretano que se adapta ao corpo durante o sono, e uma estrutura de células fechadas que retêm o calor.

Espuma de célula aberta

Esse modelo contém células abertas e são menos densos e mais macios do que os colchões de espuma tradicionais. Essas células criam pequenos túneis que promovem o movimento do ar por todo o colchão e permitem que o calor escape.

Espuma de gel

Ao comparar a espuma de gel versus espuma de memória tradicional, os colchões de espuma com cápsulas de gel têm alguns benefícios extras. Na camada superior, por exemplo, eles têm um gel que adiciona suporte extra e um salto natural para ajudar a cama a voltar à sua forma original.

O sistema de espuma da Reconflex utiliza a tecnologia viscoelástica, por isso tem a capacidade de reduzir a pressão, promovendo melhor circulação do sangue nos seus usuários. 

Colchões de mola

Os colchões de mola são o tipo mais tradicional. Eles são ótimos para quem dorme de costas e para pessoas que sofrem com dor lombar. Além disso, é a opção ideal para pessoas mais pesadas, que não se sentem tão confortáveis em colchões de espuma.

Os colchões de mola são divididos também em três tipos:

Bobinas de bolso

São molas individuais envoltas em uma capa de tecido. Colchões de alta qualidade, produtos desse tipo tendem a custar mais caro que outros modelos.

Bobinas de deslocamento

Podem ser encontradas em todos os tipos de colchões de molas internas de alta qualidade. Elas têm uma forma de ampola com topos e fundos planos que se unem com fios helicoidais. Esses tipos de bobinas são rígidos, duráveis ​​​e se adaptam ao seu corpo.

Bobinas de bonnell

Esse tipo de colchão pode ser mais barato, mas não perde em qualidade. Nele, as bobinas são em forma de ampulheta e têm flexíveis quanto ao peso do corpo.

Na Reconflex, você encontra a tecnologia posturecoil, própria para pessoas que dormem sozinhas ou casais de pesos mais leves. 

Qual a melhor opção de colchão para você?

Escolher o colchão certo para você envolve muito mais do que apenas optar entre espuma e mola. Existem colchões de alta qualidade, confortáveis ​​e de suporte de ambos os materiais. Tomar a melhor decisão é mais uma questão de encontrar o modelo de colchão ideal para atender à sua preferência e necessidade.

A Reconflex, que está há décadas no mercado, oferece diversas opções de colchões feitos com alta tecnologia e desenvolvidos para proporcionar ótimas noites de sono e garantir o melhor custo-benefício, sem deixar a qualidade de lado.
Conheça os colchões da Reconflex e escolha a opção mais adequada de acordo com o que você necessita e deseja. O seu bem-estar deve ser prioridade!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Últimos Posts

Como melhorar a qualidade do sono usando colchões de mola

Dormir bem é essencial para uma vida saudável e produtiva, e o colchão em que você dorme desempenha um papel fundamental nessa equação. Os...

Qual O Tamanho Da Cama De Casal, Solteiro E Infantil

Na hora de escolher entre cama de casal, solteiro e infantil é importante levar em consideração quem vai utilizar os produtos e qual é o espaço disponível no seu ambiente. Confira o guia completo para te ajudar na escolha:

Molas Superlastic Ou Ensacadas: Qual a Melhor Para Você?

Se você está se perguntando molas superlastic ou ensacadas: qual a melhor, continue lendo o artigo que a Reconflex vai te auxiliar na melhor escolha!