O que fazer para ter disposição pela manhã?

Todo mundo deseja saber o que fazer para ter disposição pela manhã, não é?! Afinal, ninguém gosta de acordar cansado, mal humorado ou sem vontade de fazer tudo o que é preciso.

É fato que o humor pode, definitivamente, afetar a produtividade. Recentemente, pesquisas da Universidade da Pensilvânia descobriram que a forma com que você acorda pela manhã afeta a sua produção mesmo horas depois. 

Mas, a boa notícia é que existem maneiras para diminuir ou acabar de vez com a indisposição. Neste artigo, você verá como acordar bem ou melhorar o seu humor de manhã cedo em seis dicas. 

6 ideias do que fazer para ter disposição pela manhã

O ideal é criar uma rotina para que, todos os dias, você se sinta bem. É interessante testar e notar o que funciona melhor no seu caso, mas aqui você verá algumas dicas do que fazer para ter disposição pela manhã:

1. Tome um banho

A água é conhecida por ter efeitos calmantes. Um banho pode aliviar qualquer mau estar e ajudá-lo a se sentir revigorado e mais pronto para começar o dia. Além disso, caso você seja uma dessas pessoas que tem problemas em acordar, o chuveiro irá ajudá-lo a despertar melhor. 

2. Separe um tempo para tomar um café fortificante

Muitos de nós corremos porta afora com uma xícara de café forte e talvez uma bolachinha, sem lembrar de comer direito. Em vez disso, reserve alguns minutos para sentar e saborear seu café da manhã por completo. Preste atenção aos sabores, texturas e aromas e escolha alimentos mais nutritivos, como ovos, pães e frutas. 

Se você não tiver tempo, escolha levar um lanche pelo caminho que possa saciá-lo a ponto de começar o dia com mais energia, como um sanduíche, por exemplo. 

Com isso, além do seu corpo, sua mente também se sentirá nutrida e mais pronta para começar os afazeres. 

3. Tente fazer alguma atividade física

Por pouco que seja, se exercitar logo pela manhã dá mais disposição às pessoas. Esse será um dos primeiros compromissos do dia, desse modo, o corpo “se acostuma” para realizar o restante das atividades cotidianas. Você também fica mais motivado quando escolhe suar já cedinho.

Veja os principais benefícios de fazer atividades físicas de manhã:

  • melhora o humor;
  • melhora a qualidade do sono;
  • acelera a digestão.

Além disso, um estudo feito pela revista The Psycological Society confirmou que praticar esportes entre as 7h e 8h da manhã faz com que você se sinta mais desperto durante o dia.

Caso você não tenha tempo de ir à academia ou de treinar por uma hora, fazer uma caminhada pelo seu bairro já irá ajudar. Inclusive, uma ótima ideia para dar mais disposição é dar uma volta observando pequenas coisas, como o canto dos pássaros, por exemplo. 

Isso tudo faz com que você aprecie mais o mundo ao seu redor, o que também ajuda a cultivar um sentimento de gratidão, contribuindo para um humor positivo. 

4. Faça uma respiração consciente ou meditação

A meditação — ou respiração consciente — é uma prática que ajuda você a se desconectar do estresse da vida diária e a focar no seu eu presente. 

A prática leva apenas alguns minutos da sua manhã e pode ser feita na cama, no sofá, no chão da sala ou no jardim. Sente-se ou deite-se em algum lugar em que se sinta mais confortável, feche os olhos e concentre-se em si mesmo. Para ajudá-lo a relaxar, você pode ouvir alguma música. 

5. Garanta uma boa noite de sono

Um dos principais requisitos para ter disposição durante a manhã é garantir que você dormiu bem e aproveitou todos os benefícios do sono. Mas, para isso, além de outros fatores super importantes, saber escolher um colchão ideal para você pode mudar até mesmo o seu humor.

Todo mundo concorda que uma noite mal dormida acaba com o restante do dia, pois você já acorda exausto e, com isso, qualquer coisa o irrita. 

Além disso, para cada pessoa há um tipo de colchão ideal. Se você possui problemas de coluna, os mais adequados serão diferentes dos de uma pessoa que possui outra questão, por exemplo.

6. Escolha o melhor colchão para você

O primeiro passo para escolher um colchão adequado à sua necessidade é entender se você possui algum requisito, como citado anteriormente. Entretanto, mesmo que não tenha, é de extrema importância contar com uma marca renomada no mercado, que ofereça diversas opções de qualidade, como a Reconflex, que atua desde 1993. 
Agora que você já viu as dicas do que fazer para ter disposição pela manhã e sabe que uma ótima noite de sono é essencial para isso, saiba como escolher o melhor colchão para o seu caso e garanta que acordará renovado todos os dias!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Últimos Posts

Como melhorar a qualidade do sono usando colchões de mola

Dormir bem é essencial para uma vida saudável e produtiva, e o colchão em que você dorme desempenha um papel fundamental nessa equação. Os...

Qual O Tamanho Da Cama De Casal, Solteiro E Infantil

Na hora de escolher entre cama de casal, solteiro e infantil é importante levar em consideração quem vai utilizar os produtos e qual é o espaço disponível no seu ambiente. Confira o guia completo para te ajudar na escolha:

Molas Superlastic Ou Ensacadas: Qual a Melhor Para Você?

Se você está se perguntando molas superlastic ou ensacadas: qual a melhor, continue lendo o artigo que a Reconflex vai te auxiliar na melhor escolha!