Alergia Respiratória: Travesseiros Antialérgicos e Seus Benefícios

Alergia respiratória pode acontecer por diversos motivos. Mas isso nada mais caracteriza uma reação do nosso sistema imunológico quando entramos em contato com pó, pelos de animais, pólen, fungos e ácaros. 

Quando não é tratada, as crises podem se tornar recorrentes e evoluir para casos de asma, uma infecção crônica, rinite alérgica ou bronquite. A asma, por exemplo, atinge cerca de 20% das crianças brasileiras, de acordo com a Associação Brasileira de Alergia e Imunologia. 

Por isso, é muito importante ficar atento ao ambiente, objetos, plantas e materiais que sua família está em contato diariamente, como o travesseiro, uma almofada usada todos os dias por todo mundo e que está em contato direto com nosso sistema respiratório. Para que esse objeto de conforto não acabe sendo o motivo de alergia respiratória em você e sua família, é preciso escolher o tipo certo!

Qual o melhor travesseiro para quem tem rinite ou outra alergia respiratória?

Existem travesseiros que devem ser evitados por pessoas com alergias respiratórias, como aqueles feitos de produtos orgânicos (penas de animais ou fibras vegetais). Isso porque eles costumam acumular ácaros e fungos. 

Os travesseiros feitos com os materiais abaixo são os mais indicados:

  • látex: além de ser indicado para pessoas com algum tipo de alergia respiratória, esse material pode ser lavado à mão;
  • fibra sintética: não causam alergia e podem ser lavados diversas vezes, sendo uma peça de alta durabilidade.

Alternativas para quem adora travesseiros de ervas e plumas

Se você faz muita questão de travesseiros de penas ou plumas de ganso, por exemplo (e sua alergia está controlada) uma alternativa são aqueles travesseiros com tratamento especial bactericida.

Além disso, outra opção é usar capas ou protetores de travesseiro antiácaro. Se resolver adotá-las, dê preferência para os com zíper, pois permitem a lavagem. 

Você encontra travesseiro antialérgico na Reconflex!

Nós da Reconflex estamos constantemente preocupados com sua saúde, bem-estar e conforto. Por isso, oferecemos alguns modelos de travesseiros especiais para quem tem algum tipo de alergia respiratória. Veja a seguir:

Travesseiro Látex Natural Reconflex

Feito de espuma látex natural, o travesseiro Látex Natural Reconflex é hipoalergênico, possui capa lavável e removível feita de algodão. Além das propriedades antiácaros, antimofo e hipoalergênicas, a estrutura dele favorece a ventilação e a manutenção de uma temperatura sempre agradável.

Gostou de saber os benefícios dos modelos de travesseiros antialérgicos? Então não deixe de conferir a linha completa de travesseiros Reconflex e leve para você e sua família tecnologia e conforto que faz sonhar! 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Últimos Posts

Qual O Tamanho Da Cama De Casal, Solteiro E Infantil

Na hora de escolher entre cama de casal, solteiro e infantil é importante levar em consideração quem vai utilizar os produtos e qual é o espaço disponível no seu ambiente. Confira o guia completo para te ajudar na escolha:

Molas Superlastic Ou Ensacadas: Qual a Melhor Para Você?

Se você está se perguntando molas superlastic ou ensacadas: qual a melhor, continue lendo o artigo que a Reconflex vai te auxiliar na melhor escolha!

O Que É E Para Que Serve Um Pillow Top

Ainda não conhece os modelos de colchões pillow top? Saiba o que é e quais seus benefícios neste artigo.