Melhor Posição Para Dormir — Entenda Quais São e Quais Não São Recomendáveis

Apesar de haver a melhor posição para dormir recomendada pela ABMS (Associação Brasileira de Medicina do Sono), ela pode não servir para todo mundo.

Além de escolher aquela que é a mais confortável, o importante é seguir as recomendações para não sobrecarregar a coluna. É isso que você vai descobrir neste artigo!

A posição que dormimos afeta nossa saúde

Antes de você saber qual é a melhor posição para dormir, é bom entender que, mesmo médicos especialistas informando qual pode afetar negativamente diversas partes do corpo, a melhor posição para você dormir é aquela em que mais se sente confortável. 

Ou seja, nosso corpo começa a dar sinais de incômodos quando estamos em uma posição que faz mal. Seja sinais respiratórios, dores na coluna ou simplesmente aquela sensação de que precisamos só virar de lado na cama para seguir com uma boa noite de sono

É dito que a melhor posição para dormir é de lado, sendo o  esquerdo o ideal e, de preferência, com um travesseiro entre os joelhos. Essa informação é uma grande aliada para quem quer saber como a escolha de certas posições podem afetar a sua saúde. Veja:

  • dormir de lado (esquerdo) faz bem para o cérebro: a posição favorece a eliminação de excesso de proteínas, vitaminas, gorduras e resíduos, melhorando a pressão sanguínea;
  • melhora a circulação sanguínea: o lado esquerdo é o lado do coração e, ao dormirmos desse lado, evitamos a obstrução da artéria que bombeia o sangue;
  • melhora a digestão: dormir do lado esquerdo faz com que os alimentos passem pelo estômago e intestinos de uma forma mais fácil. Isso porque esses órgãos estão levemente inclinados para a esquerda. Interessante, não é mesmo?
  • diminui o peso sobre a coluna: pode não parecer, mas ao deitarmos de lado, a coluna fica mais alinhada do que quando estamos de costas. Isso ajuda a evitar o excesso de peso nas costas e, consequentemente, diminuir a pressão nas veias. 

Torne o jeito que você dorme a melhor posição para dormir

Gosta muito de dormir de barriga para baixo e não consegue se sentir confortável de outra forma? Como falamos, apesar de haver recomendações médicas, existem alternativas para você ficar confortável e, ainda assim, não prejudicar seu corpo. Veja só:

  • dormir de bruços: essa posição pode fazer mal para o pescoço, então procure usar travesseiros baixos e bem macios. Se conseguir dormir sem travesseiro melhor ainda;
  • dormir de barriga para cima: para evitar dores na lombar e apneia do sono, escolha travesseiros baixos  e durma com uma almofada em rolo embaixo dos joelhos.

Além de seguir essas dicas, sabia que o tipo de colchão também pode  fazer com que o melhor jeito de dormir para você seja mais fácil de encontrar? 

Na Reconflex, você pode se consultar com especialistas e, juntos, encontrar o melhor colchão para você ter uma boa noite de sono e coluna saudáveis, basta entrar em contato conosco por aqui! 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Últimos Posts

Como melhorar a qualidade do sono usando colchões de mola

Dormir bem é essencial para uma vida saudável e produtiva, e o colchão em que você dorme desempenha um papel fundamental nessa equação. Os...

Qual O Tamanho Da Cama De Casal, Solteiro E Infantil

Na hora de escolher entre cama de casal, solteiro e infantil é importante levar em consideração quem vai utilizar os produtos e qual é o espaço disponível no seu ambiente. Confira o guia completo para te ajudar na escolha:

Molas Superlastic Ou Ensacadas: Qual a Melhor Para Você?

Se você está se perguntando molas superlastic ou ensacadas: qual a melhor, continue lendo o artigo que a Reconflex vai te auxiliar na melhor escolha!