Como Deve Ser O Colchão Do Bebê: Veja 4 Características

O colchão é uma peça fundamental para a saúde e conforto de adultos, bebês e crianças. No caso dos pequenos, é onde eles passarão a maioria do tempo. Por isso, saber como deve ser o colchão do bebê é essencial para escolher uma peça de qualidade e proporcionar um sono tranquilo para ele. 

Neste artigo, confira como deve ser o colchão para um novo membro na família! 

Como deve ser o colchão do bebê?

Quem quer saber como deve ser o colchão do bebê precisa, antes de tudo, se certificar de que o suporte tenha selo do Inmetro. Esse é o primeiro passo para garantir um produto com aprovação de segurança feita por especialistas. 

A seguir, veja outras características que um colchão para bebê deve ter:

1. Firmeza e densidade de acordo com o peso

É importante que o produto tenha a firmeza necessária para proporcionar apoio e conforto a criança. Nesse caso, é preciso considerar o peso do bebê para escolha da densidade de colchão correta, evitar deformidades na peça e incômodos na criança. 

Para bebês de até 35 kg (de 0 a 3 anos), o ideal é um colchão de densidade D18. Já crianças de até 50 kg, uma densidade D20 é recomendada. 

2. Controle de temperatura

Outro ponto importante para quem quer saber como deve ser o colchão do bebê é a temperatura. É legal que a peça fornece respirabilidade no tecido, para ajudar a pele do pequeno a transpirar e reduzir a sensação de calor. 

3. Material hipoalergênico

Como a saúde do bebê deve vir em primeiro lugar, priorize escolher um colchão com materiais que evitem a proliferação de fungos e ácaros. Por isso, verifique se a peça tem essa característica antes de levá-la para casa.

4. Proteção contra líquidos

Quem quer saber como deve ser o colchão do bebê não pode esquecer que vazamentos na fralda e até refluxos são comuns em crianças pequenas. Por isso, é importante que o colchão tenha uma proteção impermeável para garantir a durabilidade do produto.

Conheça a linha Baby de colchões para bebê da Reconflex 

A Reconflex trabalha desde 1993 para garantir o conforto da sua família. Por isso, nossa linha Baby tem todas as características que um colchão para bebê precisa ter. Veja só:

  • colchão Baby:  ideal para garantir o sono tranquilo do bebê, com densidade 18,  proteção impermeável em um dos lados e revestido com tecido em malha 100% poliéster favorecendo a passagem de ar, evitando a retenção excessiva de calor e minimizando a proliferação de ácaros e fungos;
  • colchão Baby Antirrefluxo: com  espuma densidade 18, tem uma inclinação para oferecer mais conforto aos pequenos com indicação de refluxo diagnosticado pelo pediatra. Além disso, é impermeável em um dos lados, revestido com tecido em malha 100% poliéster favorecendo a passagem de ar, evitando a transpiração. 

Conheça a linha infantil e a linha Baby da Reconflex e leve noites de sono maravilhosas para seus filhos! 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Últimos Posts

Qual O Tamanho Da Cama De Casal, Solteiro E Infantil

Na hora de escolher entre cama de casal, solteiro e infantil é importante levar em consideração quem vai utilizar os produtos e qual é o espaço disponível no seu ambiente. Confira o guia completo para te ajudar na escolha:

Molas Superlastic Ou Ensacadas: Qual a Melhor Para Você?

Se você está se perguntando molas superlastic ou ensacadas: qual a melhor, continue lendo o artigo que a Reconflex vai te auxiliar na melhor escolha!

O Que É E Para Que Serve Um Pillow Top

Ainda não conhece os modelos de colchões pillow top? Saiba o que é e quais seus benefícios neste artigo.