Densidade de Colchão — Entenda O Que É E Como Escolher A Certa

Além do preço, qualidade e conforto, escolher a densidade de colchão correta é muito importante na hora de comprar o produto. 

Uma escolha errada pode acarretar em dores no corpo, afetar o sono e comprometer a qualidade de vida como um todo. 

Este artigo vai te ajudar a escolher a melhor opção. Boa leitura!

O que é densidade de colchão?

A densidade é a relação entre a massa e o volume de um objeto. No caso do colchão, falamos da quantidade de espuma dividida por cada metro cúbico. Mas o que isso significa? 

Na prática, é algo simples. Ela define o peso que o colchão consegue aguentar sem deformar.  Essa medida fica visível quando avaliamos a firmeza do material. 

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), são responsáveis por regulamentar e fiscalizar as diferentes densidades.

É importante ressaltar que essa característica é exclusiva dos colchões de espuma. A classificação vem acompanhada pela letra D em maiúsculo e um número que vai de 18 a 45. 

O código D35, por exemplo, indica que foram aplicados 35 kg de matéria-prima em cada metro cúbico. 

Como escolher a densidade de colchão correta?

Para fazer uma boa escolha, o ideal é entender que quanto mais pesada a pessoa for, maior deve ser a densidade do colchão, pois assim mais peso ele suporta.

Para ilustrar, vamos a um exemplo prático: imagine duas pessoas que pesam 100 quilos. A primeira tem 1,60 de altura, enquanto a segunda tem 1,85m. 

O peso é distribuído por toda a extensão do corpo e, dessa forma, a primeira pessoa precisa de uma densidade maior, pois todo o peso do seu corpo fica concentrado em um espaço menor. 

Na Reconflex você encontra as seguintes opções: 

  • D18: suporta até 40 quilos;
  • D20: suporta até 50 quilos;
  • D23: até 60 quilos;
  • D28: até 90 quilos;
  • D33: até 100 quilos;
  • D45: até 150 quilos;

Como escolher a densidade de colchão para um casal?

A forma mais simples é levando em conta quem pesa mais. Isso garante que o produto escolhido suporte o peso de ambas as pessoas sem ceder. 

Considere problemas de saúde quando for escolher a densidade de colchão

Na Reconflex existe uma grande variedade de colchões, com tamanhos, densidades e materiais diferentes para você escolher o melhor para o seu corpo. 

Se você sofre de osteoporose, por exemplo, um colchão de maior densidade pode aumentar as suas dores, pois pode deixar a sua musculatura mais tensa e desalinhar a coluna vertebral.

Enquanto isso, se você sofre de problemas de coluna como hérnia de disco, se o colchão for mole demais, os ombros e quadris afundarão, gerando mais dor. 

O ideal é que o colchão seja confortável para acomodar as curvas do corpo e ao mesmo tempo firme para sustentar a coluna, por isso é importante escolher a densidade correta.  

Encontre a densidade de colchão ideal com Reconflex

Na Reconflex você encontra diversos tipos de colchão. A primeira fábrica da Bahia que conquistou o certificado de desempenho voluntário do INMETRO está no mercado desde 1993, oferecendo produtos modernos e tecnologia avançada em espumas, molas e tecidos.

Ao todo, possuímos 40 opções de colchões e aqui você encontra o melhor para você e para a sua família. 

Para nós, dormir bem é essencial para uma vida feliz e saudável e, por isso, nos empenhamos para te oferecer conforto e excelentes noites de sono.

Encontre agora o seu novo colchão e escolha a densidade ideal para você e sua família terem uma vida mais plena e saudável. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Últimos Posts

Como melhorar a qualidade do sono usando colchões de mola

Dormir bem é essencial para uma vida saudável e produtiva, e o colchão em que você dorme desempenha um papel fundamental nessa equação. Os...

Qual O Tamanho Da Cama De Casal, Solteiro E Infantil

Na hora de escolher entre cama de casal, solteiro e infantil é importante levar em consideração quem vai utilizar os produtos e qual é o espaço disponível no seu ambiente. Confira o guia completo para te ajudar na escolha:

Molas Superlastic Ou Ensacadas: Qual a Melhor Para Você?

Se você está se perguntando molas superlastic ou ensacadas: qual a melhor, continue lendo o artigo que a Reconflex vai te auxiliar na melhor escolha!