Como Escolher o Melhor Colchão — 3 Dicas Para Você Não Errar

Escolher o melhor colchão é importante não apenas para você ter boas noites de sono, mas também para a sua saúde física e até mental.

Fato é que cada pessoa tem uma preferência quando o assunto é colchão, uns preferem os “mais altos” e outros os mais “firmes”, mas, independentemente de gosto, saiba que existem algumas dicas que você pode seguir para não errar na hora de comprar o seu!

Continue a leitura deste conteúdo e veja quais são.

Quais são os principais tipos de colchão?

Antes de saber como escolher o colchão ideal e ter noites perfeitas de sono, é preciso ter conhecimento sobre as tecnologias existentes no mercado.

Eles podem ser divididos, de modo geral, entre colchão de mola e colchão de espuma, mas cada um não vai ser composto apenas de mola ou apenas de espuma — eles terão tecidos diferenciados dependendo do modelo —. Ou seja, colchões de mola também têm espuma na camada de conforto e até mesmo colchões inteiros de espuma podem combinar diferentes tecnologias para oferecer conforto e benefícios variados.

Por isso, o melhor colchão para você é aquele que atende o seu biotipo, proporciona o perfeito alinhamento da coluna, reduzindo os pontos de pressão, além de mixar matérias primas à outras tecnologias e materiais como:

  • espuma: existem diversos tipos de espuma, como a viscoelástica (que dá absorção dos pontos de pressão do corpo), látex 100% natural (de apoio progressivo, hipoalergênico, toque macio e suporte firme.) e látex natural com gel (permite a redução de temperatura e um micro clima ideal para dormir);
  • mola: as molas mais tecnológicas do mercado atualmente são a mola miracoil 2.3 (com grande capacidade de suporte de peso sem sofrer deformação e a dual zone: (tecnologia exclusiva Reconflex, com um sistema de molejo feito de camadas de conforto e suporte distribuídas para se encaixar em cada curva do seu corpo).

3 dicas para você escolher o melhor colchão

Agora que você já conhece alguns dos principais modelos, veja abaixo como não errar na hora da compra e escolher o melhor colchão!

1 – Não escolha por aparência

Alguns tipos de colchão são robustos e aparentemente confortáveis, mas não se deixe levar por essas impressões.

Faça testes, especialmente se a compra for realizada presencialmente, e sempre pesquise bastante sobre a tecnologia e materiais utilizados na composição do modelo.

Lembre-se de que a escolha deve ser feita em prol da sua saúde, já que a escolha errada pode causar danos incalculáveis à sua saúde e bem-estar, por exemplo.

2 – Prefira tecnologias com benefícios comprovados

Por mais que aquele “modelo do momento” acabe aparecendo na TV com frequência e pareça sedutor, não compre sem a certeza de que ele pode trazer benefícios para o seu sono.

Procure por empresas confiáveis que já estão estabelecidas no mercado e trabalham com tecnologias que comprovadamente farão bem a você!

3 – Atente-se à densidade do colchão

A densidade do colchão refere-se à quantidade de matéria prima usada por metro cúbico, e, quanto maior a densidade, maior o suporte de peso e a sua firmeza. Para você não errar ao escolher, veja alguns níveis:

  • D20 (infantil);
  • D23 (para até 50 kg);
  • D26 (até 60 kg);
  • D28 (até 70 kg);
  • D33 (70 kg a 100 kg);
  • D45 ou mais: (além de 100 kg).

Com essas dicas você já está melhor direcionado para escolher o melhor colchão e ter boas noites de sono. Agora, basta acessar o site da Reconflex e encontrar o modelo ideal de colchão para você com a ajuda de especialistas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Últimos Posts

Qual O Tamanho Da Cama De Casal, Solteiro E Infantil

Na hora de escolher entre cama de casal, solteiro e infantil é importante levar em consideração quem vai utilizar os produtos e qual é o espaço disponível no seu ambiente. Confira o guia completo para te ajudar na escolha:

Molas Superlastic Ou Ensacadas: Qual a Melhor Para Você?

Se você está se perguntando molas superlastic ou ensacadas: qual a melhor, continue lendo o artigo que a Reconflex vai te auxiliar na melhor escolha!

O Que É E Para Que Serve Um Pillow Top

Ainda não conhece os modelos de colchões pillow top? Saiba o que é e quais seus benefícios neste artigo.