O Que Significa D33 E D45 No Colchão? Entenda!

Se você está à procura de um novo colchão, deve ter se deparado com algumas particularidades que te deixam em dúvida sobre qual escolher, certo? Na hora da compra, é comum se perguntar o que significa D33 no colchão, D28, D45 etc., mas se você não sabe exatamente o que isso quer dizer, fique tranquilo! 

A densidade 33 e 45 são as mais comuns no Brasil e, neste artigo, vamos explicar suas características. Continue lendo! 

O que é a densidade de um colchão?

Para entender o que significa D33 no colchão é preciso saber o que a densidade significa antes. Trata-se do número de quilos de espuma por metro cúbico. 

Apesar do correto ser assim, algumas marcas podem inserir uma descrição incorreta, ou seja, dizem que o colchão tem determinada densidade quando, na verdade, tem menos. Por isso, é importante ficar atento à marca e ao selo de qualidade. 

Quanto mais alta a densidade de um colchão, mais duro ele é?

A densidade serve para sabermos que o colchão não vai afundar nem deformar dependendo do nosso peso, e também para indicar a firmeza. 

Quanto maior a densidade do colchão, mais durabilidade e firmeza, mas isso apenas se você tiver escolhido a densidade correta para seu peso. A indicação desse número para pessoas que dormem sozinhas ou em casal não é absoluta. Isso porque, além do biotipo, é preciso considerar as preferências e as necessidades pessoais. 

O que significa D33 no colchão?

Então, o que significa D33 no colchão? De forma objetiva, quer dizer que existem 33 quilos de matéria-prima por metro cúbico de espuma. Essa é a densidade mais comum no Brasil, porque atende pessoas entre 1,60 a 2,00 metros e de até 100 quilos, proporcionando firmeza e conforto, junto à durabilidade e um preço acessível. 

Muitos modelos de colchões de molas utilizam a espuma D33 em seus pillow tops (um tipo de “travesseiro grande”, do tamanho do colchão, que balanceia o nível de conforto).

Colchão D45: o que significa?

Além do D33, outro tipo de colchão muito vendido é o D45. Em um colchão, isso quer dizer que existem 45 quilos de matéria-prima em cada metro cúbico de espuma. É um tipo bastante resistente, que suporta até 145 quilos e geralmente é indicado para quem prefere colchões mais firmes. 

Agora que você já sabe o que significa D33 no colchão e o que representa a densidade desse suporte, acesse nosso catálogo e conheça nossos modelos de colchões. Desde 1993 trabalhamos para desenvolver os melhores produtos, com tecnologia e qualidade para atender às necessidades de todos os biotipos e agradar a todas as preferências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Últimos Posts

Como melhorar a qualidade do sono usando colchões de mola

Dormir bem é essencial para uma vida saudável e produtiva, e o colchão em que você dorme desempenha um papel fundamental nessa equação. Os...

Qual O Tamanho Da Cama De Casal, Solteiro E Infantil

Na hora de escolher entre cama de casal, solteiro e infantil é importante levar em consideração quem vai utilizar os produtos e qual é o espaço disponível no seu ambiente. Confira o guia completo para te ajudar na escolha:

Molas Superlastic Ou Ensacadas: Qual a Melhor Para Você?

Se você está se perguntando molas superlastic ou ensacadas: qual a melhor, continue lendo o artigo que a Reconflex vai te auxiliar na melhor escolha!