Conheça 7 Dicas De Como Decorar Um Quarto De Casal

Depois de conquistar o sonho de morar junto, um dos vários desafios que aparece para as pessoas é entender como decorar um quarto de casal de forma que seja agradável para os dois.

Afinal, pessoas diferentes podem ter gostos muito distintos e isso só torna o trabalho mais complicado. Mas, ainda que seja difícil, não é impossível encontrar uma composição decorativa que seja uma junção equilibrada das preferências do casal.

Pensando em todos esses obstáculos, trouxemos dicas para começar a planejar a decoração do novo espaço e ideias para colocar tudo em prática, claro, sempre respeitando a possibilidade de haver opiniões divergentes!

Dicas de como decorar um quarto de casal

Existem dois momentos diferentes na hora de planejar a nova decoração para qualquer cômodo da casa:

  1. planejamento;
  2. execução.

As nossas dicas de como decorar um quarto de casal foram pensadas para auxiliar nas duas fases e garantir que vocês saibam o que fazer em qualquer momento!

1. Estabeleçam um orçamento

O orçamento é o primeiro passo para iniciar a decoração do quarto. Afinal, é ele que vai definir tudo que pode ou não ser feito durante a renovação do espaço.

Algumas coisas importantes para se pensar na hora de estabelecer o valor máximo que vocês planejam gastar é:

  • as paredes serão todas pintadas?
  • precisam de novos móveis?
  • qual o tamanho do quarto?

Desse modo, é possível dividir o dinheiro para necessidades diferentes. Uma certa quantia para as tintas e, eventualmente, o serviço de pintura, outra determinada para móveis novos e assim por diante.

2. Busquem inspirações juntos

A melhor maneira para garantir que as escolhas de como decorar o quarto de casal seja agradável para todas as pessoas envolvidas é fazer o trabalho de encontrar imagens de inspiração juntos.

Dessa maneira, vocês podem discutir em conjunto sobre o que gostariam de ver no novo quarto, bem como coisas que realmente não gostam, além de negociar o que pode ser feito para que o quarto seja uma combinação perfeita das vontades dos dois.

Para isso, existem diversos lugares online que postam fotos de quartos decorados, garantindo uma infinidade de opções.

3. Façam tudo que conseguirem à mão

Nem sempre contratar pessoas para planejar, montar e redecorar o quarto é possível, especialmente por conta do orçamento disponível. Por isso, uma opção legal é investir em decorações DIY — a sigla para “do it yourself”, ou seja, “faça você mesmo”.

Por exemplo:

  • pintar as paredes;
  • montar e pintar móveis antigos para reutilizá-los;
  • comprar tecido e fazer novas capas para almofadas;
  • fazer quadros decorativos em casa.

Esse tipo de decoração, além de ajudar a poupar dinheiro, também dá um toque mais aconchegante e próprio ao ambiente e pode ser um tipo de atividade divertida para fazer em casal.

4. Invistam em uma cabeceira atraente

Vocês decidiram que a decoração do quarto vai ser mais sóbria e simples, mas ainda querem um item que chame mais a atenção, sem que isso sobrecarregue o ambiente? Escolher uma cabeceira para a cama que seja mais diferente pode ser uma forma inovadora de destacar a decoração.

Quando pensamos em como decorar um quarto de casal, pensamos em móveis maiores, conjuntos de lençóis, elementos para colocar nas paredes e, às vezes, esquecemos que outros componentes podem ser o diferencial do espaço.

5. Pensem no que colocar nas paredes

Pendurar quadros, prateleiras e outros itens nas paredes ainda assim é uma pedida forte de decoração, especialmente para espaços menores e que impedem o casal de colocar muitas coisas no chão.

Há também a opção de não pendurar nada, mas trabalhar com uma pintura diferenciada — por exemplo, faixas de cores diferentes — ou um papel de parede que crie a ambientação desejada pelo casal.

6. Escolham um tapete

Especialmente bons para quem quer saber como decorar um quarto de casal pequeno, tapetes podem adicionar personalidade e cor ao ambiente sem atrapalhar o espaço total.

Além disso, para quem vive em locais mais frios, são uma ótima opção para trazer mais calor e conforto para a casa.

7. Deem muita atenção à escolha da cama

A cama costuma ser a peça central de qualquer quarto e muitas pessoas pensam bastante em como fazê-la parte do conceito da decoração, escolhendo jogos de cama específicos para compor a imagem.

Mas, além de ser uma peça decorativa, a melhor cama de casal é aquela que oferece conforto. Afinal, o quarto é o principal espaço de descanso e conforto de toda a casa e, por isso, não deve ser apenas bonito.

Para garantir a funcionalidade do espaço e ter as melhores noites de sono, o colchão precisa oferecer o apoio necessário durante toda a noite. Isso também vai influenciar o orçamento de decoração, afinal, não há quarto sem colchão!

Por isso, é importante conhecer bem todos os tipos de colchão disponíveis para escolher o melhor para você e seu parceiro. Confira!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Últimos Posts

Qual O Tamanho Da Cama De Casal, Solteiro E Infantil

Na hora de escolher entre cama de casal, solteiro e infantil é importante levar em consideração quem vai utilizar os produtos e qual é o espaço disponível no seu ambiente. Confira o guia completo para te ajudar na escolha:

Molas Superlastic Ou Ensacadas: Qual a Melhor Para Você?

Se você está se perguntando molas superlastic ou ensacadas: qual a melhor, continue lendo o artigo que a Reconflex vai te auxiliar na melhor escolha!

O Que É E Para Que Serve Um Pillow Top

Ainda não conhece os modelos de colchões pillow top? Saiba o que é e quais seus benefícios neste artigo.