Qual O Melhor Tipo De Mola Para Colchão?

Dormir bem traz uma série de benefícios para o nosso dia a dia, mas pra muita gente isso é um privilégio. Por isso, saber qual é o melhor tipo de mola para colchão pode ser a chave para te ajudar a ter um sono mais tranquilo. 

Esse material é indicado para quem acorda com dores no corpo ou sentindo o cansaço acumulado, pois dão grande conforto e possuem alta durabilidade. 

Para te ajudar e conhecer os tipos de molas para colchão antes de escolher o seu, preparamos este texto com as seguintes informações:

  • qual a importância de conhecer os tipos de mola para colchão?;
  • qual o melhor tipo de mola para colchão?;
  • encontre o melhor tipo de mola para colchão na Reconflex.

Qual a importância de conhecer os tipos de mola para colchão?

Para melhorar a qualidade do sono e ter uma noite verdadeiramente revigorante é possível alterar a decoração do quarto, escolher móveis que harmonizam melhor com o ambiente, escolher uma iluminação mais confortável, mudar hábitos e até usar acessórios que ajudam a melhorar as noites de sono.

Apesar disso, de nada adianta focar em tantos fatores se o seu colchão não te ajuda a descansar. Muitos distúrbios do sono, dores no corpo, ronco, apneia e insônia podem surgir desse problema. 

Dormir bem te dá mais disposição para desempenhar tarefas do dia a dia, auxilia na concentração, no humor e na saúde de modo geral. Assim, saber qual o melhor tipo de mola para colchão é muito importante para melhorar a sua qualidade de vida como um todo. 

Na hora de comprar um colchão de mola é importante lembrar que seu molejo varia de acordo com a rigidez e sustentação de peso das molas. Cada um possui especificidades direcionadas às necessidades do biotipo de quem vai utilizá-las. 

Os modelos mais indicados para solteiros, por exemplo, são diferentes dos tipos de colchões para casais. Da mesma forma, a densidade varia de acordo com o peso e tamanho de quem vai utilizar o produto, assim como quando o produto é constituído por espuma. 

Por isso, saber a diferença entre os tipos de molas te permite ter maior segurança na hora de efetuar a troca do seu colchão e te dá autoridade para comprar a melhor opção. 

Qual o melhor tipo de mola para colchão?

Com tamanha variedade, saber qual é o melhor tipo de mola para colchão pode ser muito difícil para um comprador. Por isso, confira esse guia completo: 

1. Ensacadas

As molas ensacadas são chamadas assim porque cada uma delas é embalada dentro de um pequeno invólucro individual e costurada nas outras. 

Isso faz com que o colchão fique mais estável. Assim, em uma cama de casal, se uma pessoa se move a outra não sente, por exemplo. 

Como elas ficam separadas, as molas agem junto com a espuma e se ajustam individualmente à pressão de cada parte do corpo. Apesar do alto número de molas, elas não criam atrito entre si, evitando ruídos e incômodos e proporcionando um ajuste perfeito com cada curvatura do seu corpo. 

2. Bonnel 

Diferente do modelo ensacado, a variedade bonnel funciona toda em conjunto. As molas têm formato de ampulheta e são fixadas em uma borda firme, garantindo integridade da estrutura do colchão e dando maior durabilidade e versatilidade. 

Esse tipo de mola é muito encontrada no mercado, pois oferece mais flexibilidade e maciez. 

3. Verticoil 

Parecido com o sistema bonnel, com a diferença que existem muito mais molas por metro quadrado, aumentando a superfície de contato com o corpo e diminuindo o efeito do movimento ao longo do colchão. 

Com a grande quantidade de molas, o colchão se ajusta ao formato do corpo sem perder a firmeza. 

4.  Superlastic

O tipo é voltado para quem busca mais firmeza em um sistema de molejo de fio contínuo. Ao se deitar, a estrutura da superfície é tensionada proporcionando suporte de peso progressivo, ou seja, ficam mais firmes conforme são comprimidas. Possui grande durabilidade e firmeza intermediária. 

5.  Miracoil

As molas miracoil 2.3, um produto encontrado na Reconflex,  representam uma evolução do tipo 2.2 e Superlastic. São produtos de alto padrão, com materiais diferenciados em sua constituição. Elas são projetadas com tecnologia de ponta e formadas por um fio de arame contínuo com espessura própria, proporcionando mais rigidez e sustentação do peso. 

6.  Dualzone

O molejo DualZone consiste em zonas projetadas para um alinhamento das curvas do corpo, oferecendo suporte e alívio da tensão em regiões como ombros e quadris. 

Encontre o melhor tipo de mola para colchão na Reconflex

Na Reconflex você encontra excelentes opções, independente de qual seja o melhor tipo de mola para colchão para a sua realidade: 

Agora que você já sabe qual o melhor tipo de mola para colchão, não perca a oportunidade de escolher o modelo ideal para garantir uma noite de sono reparadora para você e toda a sua família. Confira todas as opções disponíveis na Reconflex agora mesmo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Últimos Posts

Como melhorar a qualidade do sono usando colchões de mola

Dormir bem é essencial para uma vida saudável e produtiva, e o colchão em que você dorme desempenha um papel fundamental nessa equação. Os...

Qual O Tamanho Da Cama De Casal, Solteiro E Infantil

Na hora de escolher entre cama de casal, solteiro e infantil é importante levar em consideração quem vai utilizar os produtos e qual é o espaço disponível no seu ambiente. Confira o guia completo para te ajudar na escolha:

Molas Superlastic Ou Ensacadas: Qual a Melhor Para Você?

Se você está se perguntando molas superlastic ou ensacadas: qual a melhor, continue lendo o artigo que a Reconflex vai te auxiliar na melhor escolha!