O Que Fazer Para Dormir Rápido? Veja 3 dicas!

Todo mundo tem aqueles dias em que, por algum motivo, sofrem de insônia e ficam se perguntando o que fazer para dormir rápido, afinal, uma noite de sono perdida impacta em todo o seu humor e disposição durante o dia.

Dormir mal pode ter efeitos negativos em muitas partes do corpo e do cérebro, incluindo aprendizado, memórias, humor, emoções e funções biológicas. Dessa forma, veja a seguir algumas dicas do que fazer quando estiver com dificuldades para pegar no sono! 

O que fazer para dormir rápido?

Se, por algum motivo você estiver se perguntando o que fazer para dormir rápido em alguma noite, considerando que não haja nenhum problema mais sério de insônia, você pode tentar as seguintes dicas para dormir bem:

1. Use um método de respiração

O método 4-7-8 é bastante simples, porém eficaz. Ele baseia-se em técnicas de controle da respiração aprendidas no ioga e consiste em um padrão que relaxa o sistema nervoso. Pode ser útil se, por algum motivo, você está se sentindo ansioso ou estressado.

Veja os passos:

  1. primeiro, coloque a ponta da língua atrás dos dentes superiores da frente;
  2. expire completamente pela boca e faça um som de “whoosh”;
  3. feche a boca e inspire pelo nariz enquanto conta lentamente até 4;
  4. prenda a respiração e conte mentalmente até 7;
  5. abra a boca até expirar completamente, fazendo um som de “whoosh” e contando até 8;
  6. faça esse este ciclo pelo menos mais três vezes.

Essa técnica pode relaxá-lo e rapidamente o fazer adormecer. 

2. Ouça uma música relaxante

A música pode melhorar significativamente a qualidade do sono e pode ser usada até mesmo contra a insônia naquelas noites em que é difícil acalmar os pensamentos. 

Uma pesquisa da PubMed, motor de busca oferecido pela Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos, revelou que as pessoas que foram expostas a música suave, como canções budistas, por 45 minutos na hora de dormir, tiveram um sono mais repousante e profundo em comparação com aqueles que não ouviram.

Considerando isso, colocar uma música relaxante num volume relativamente baixo também pode ajudar a acalmar os pensamentos e promover o estado de sono mais rapidamente. 

3. Tome uma bebida calmante

Alguns chás, como o de camomila e o de maracujá, também são bastante relaxantes e indicados pouco antes da hora de dormir, pois possuem efeitos calmantes. Além disso, o ajudam a garantir todos os benefícios do sono.

Agora que você já sabe o que fazer para dormir rápido, leia sobre o que fazer para ter disposição pela manhã e se sinta melhor todos os dias!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Últimos Posts

Como melhorar a qualidade do sono usando colchões de mola

Dormir bem é essencial para uma vida saudável e produtiva, e o colchão em que você dorme desempenha um papel fundamental nessa equação. Os...

Qual O Tamanho Da Cama De Casal, Solteiro E Infantil

Na hora de escolher entre cama de casal, solteiro e infantil é importante levar em consideração quem vai utilizar os produtos e qual é o espaço disponível no seu ambiente. Confira o guia completo para te ajudar na escolha:

Molas Superlastic Ou Ensacadas: Qual a Melhor Para Você?

Se você está se perguntando molas superlastic ou ensacadas: qual a melhor, continue lendo o artigo que a Reconflex vai te auxiliar na melhor escolha!