Descubra Qual O Melhor Travesseiro Para Dormir

Está se perguntando qual o melhor travesseiro para dormir? Para ter seu objetivo alcançado, é preciso considerar diversos pontos, afinal, um apoio ruim pode causar dores de cabeça, dores da cervical e prejudicar o sono. Neste artigo você vai descobrir o que faz um travesseiro ser o mais indicado para você! 

Qual o melhor travesseiro para dormir?

Antes de tudo, você precisa ter em mente que não existe um único suporte que seja o melhor travesseiro para dormir. Cada um vai ter características que vão se adaptar melhor ao seu biotipo e necessidades. 

Veja, a seguir, o que levar em conta na hora de fazer essa escolha e levar o melhor conforto para as noites de sono da sua família e, claro, suas! 

Posição em que você dorme

Para descobrir qual o melhor travesseiro é preciso levar em conta a posição que você dorme. A melhor posição para dormir, de acordo com os especialistas, é de lado. Mas sabemos que isso não é o que muitas pessoas preferem. 

Veja o  melhor tipo de apoio para cada posição na hora do sono:

  • de lado: o travesseiro precisa deixar que a cabeça forme um ângulo de 90 graus entre ombro e pescoço, ou seja, que o pescoço esteja alinhado com a coluna;
  • de barriga para cima: se você dorme de costas, a dica é um travesseiro baixo para apoiar a cervical e nuca e evitar que o pescoço fique inclinado para frente;
  • de barriga para baixo: para quem dorme de bruço o melhor travesseiro é um baixo, para apoio da cabeça e não prejudicar a musculatura do pescoço.

Encaixe entre o pescoço e altura

O melhor travesseiro é aquele que contorna sua cabeça de forma exata e se encaixa corretamente entre o pescoço. Para quem dorme de lado, uma dica é verificar se a altura do travesseiro é igual a distância entre o seu pescoço e o ombro. Dessa forma, você garante o encaixe perfeito. 

Densidade do travesseiro

Além disso, o melhor travesseiro é também aquele que não é nem muito macio nem muito firme. Por isso, é preciso observar os materiais e a densidade. Os de menor densidade são mais macios e os de maior costumam ser mais firmes. 

A escolha vai depender do tipo de travesseiro e do nível de relaxamento que você deseja. 

Características extras para ficar atento e escolher o melhor travesseiro para dormir

Se você estava se perguntando qual o melhor travesseiro para dormir, agora já sabe que tudo vai depender do jeito que você dorme e também do formato do seu corpo. No entanto, existem outras características e necessidades que você pode querer solucionar e nem sabe que os travesseiros atendem. 

Alguns exemplos são:

  • travesseiro antialérgico: aqueles feitos com propriedades antiácaros, antimofo e hipoalergênicas, ideal para quem sofre de rinite e asma. O travesseiro de látex natural, por exemplo, é o mais indicado para quem sofre de alergias respiratórias. Não acumula ácaros, fungos e bactérias.
  • travesseiro refrescante: muito indicado, principalmente, para quem sofre com sudorese noturna ou simplesmente para quem deseja sentir aquele frescor durante a noite. O travesseiro Nasa Gel Fresh e o Travesseiro Cooler possuem tecnologias capazes de proporcionar todo esse conforto.  
  • travesseiro cervical: também conhecido como travesseiro anatômico ou ortopédico, é médio/alto de suporte firme e bastante indicado para quem dorme de lado ou barriga para cima. A diferença com os tradicionais é que ele tem a borda mais alta, em torno de 14 centímetros, e o centro mais côncavo. Isso ajuda no encaixe da cabeça para alinhar ela com o pescoço e a coluna.
  • travesseiro antipressão: eficiente na eliminação dos pontos de pressão e, consequentemente, favorece a circulação sanguínea. Isso evita acordarmos durante a noite com orelha ou parte do rosto dormente.Nesses casos, travesseiros com espuma viscoelástica ou látex são os mais recomendados. 

Como tudo isso aponta, a resposta para a pergunta “qual o melhor travesseiro para dormir?” é: aquele que vai atender suas necessidades, preferências e, claro, se adapte corretamente ao seu corpo. Conheça as opções de travesseiros da Reconflex e tenha uma excelente noite de sono! 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Últimos Posts

Como melhorar a qualidade do sono usando colchões de mola

Dormir bem é essencial para uma vida saudável e produtiva, e o colchão em que você dorme desempenha um papel fundamental nessa equação. Os...

Qual O Tamanho Da Cama De Casal, Solteiro E Infantil

Na hora de escolher entre cama de casal, solteiro e infantil é importante levar em consideração quem vai utilizar os produtos e qual é o espaço disponível no seu ambiente. Confira o guia completo para te ajudar na escolha:

Molas Superlastic Ou Ensacadas: Qual a Melhor Para Você?

Se você está se perguntando molas superlastic ou ensacadas: qual a melhor, continue lendo o artigo que a Reconflex vai te auxiliar na melhor escolha!