Qual O Melhor Colchão Para Quem Tem Hérnia De Disco

Se você quer saber qual o melhor colchão para quem tem hérnia de disco, está no caminho certo. Afinal, escolher um colchão errado pode causar dores nas costas e pescoço e, a longo prazo, elas podem se tornar crônicas. Mas calma, a Reconflex está aqui para te ajudar! Neste artigo você verá:

  • qual a causa da hérnia de disco;
  • qual o melhor colchão para quem tem hérnia de disco;
  • encontre o melhor colchão para quem tem hérnia de disco na Reconflex;
  • formas de cuidar da coluna.

Qual a causa da hérnia de disco?

A hérnia de disco é causada pelo envelhecimento, desgaste ou deslocamento do disco intervertebral, responsável por absorver o impacto da movimentação do corpo. Dentre os principais sintomas está a dor intensa na parte da perna onde a raiz do nervo é afetada, na região lombar e também nas nádegas.

Existem diversos tipos de hérnia de disco e, para cada uma existem tratamentos diferenciados como fisioterapia e uso de medicamentos analgésicos, anti-inflamatórios e relaxantes musculares. Já outros tipos precisam de um tratamento mais invasivo como endoscopia da coluna e cirurgia. 

Qual o melhor colchão para quem tem hérnia de disco

Hoje existem diversos tipos de colchão feitos de materiais como:

  • espuma; 
  • mola; 
  • látex.

Para quem tem hérnia de disco, colchões mais firmes costumam ser mais indicados, como os predominantemente de espuma. Eles ajudam a manter a coluna alinhada sem provocar desconforto, como a linha de espuma Max Saúde Premium, da Reconflex! 

Por isso, na hora de escolher, dê preferência para aquele colchão que não seja nem mole nem duro demais e respeite sempre a densidade indicada para o seu biotipo. Enquanto o duro demais pode tensionar a musculatura da coluna, o mole demais pode provocar afundamento dessa musculatura. 

Encontre o melhor colchão para quem tem hérnia de disco na Reconflex

A Reconflex tem linhas de colchões para todas as necessidades e preferências. Por isso, para quem está procurando pelo melhor colchão para quem tem hérnia de disco, sugerimos a linha Max Saúde Premium, nas densidades D33 e D45. 

Isso porque pessoas com hérnia de disco precisam de um colchão que deve moldar o corpo de forma confortável mas que, ao mesmo tempo, sustente a coluna de forma equilibrada durante o sono. 

Por isso, além do material utilizado e a disposição dos elementos, um fator importante para se olhar é a densidade do colchão.

Colchão Casal Espuma Max Saúde Premium — D33

O colchão D33 Max Saúde Premium oferece um conforto firme, pois foi desenvolvido com espuma convencional de poliuretano, e é revestido com tecido em malha, que devido a sua estrutura  favorece a ventilação proporcionando mais conforto e frescor. 

Ele possui um suporte de 80 a 100kg por pessoa e tem uma estrutura Double Side, para ser possível virá-lo e girá-lo e usar do lado que desejar, além de hipoalergênico, ajuda a passagem de ar, evitando a retenção excessiva de calor e transpiração.

O colchão fornece um suporte adequado, e alinhamento corporal e está disponível nos tamanhos casal, king, queen e solteiro. Também vem em conjunto box solteiro, conjunto box tamanho king, queen e casal.

Colchão Casal Espuma Max Saúde Premium — D45

O colchão D45 da linha Max Saúde Premium é desenvolvido com espuma selada convencional de poliuretano, densidade 45, e oferece o suporte ideal para casais e/ou indivíduos com biotipos até 150 kg. 

Ele também tem uma estrutura Double Side, para você usar do lado que preferir e evita a retenção de calor devido ao tecido em malha 100% poliéster, o que favorece a passagem de ar. 

O colchão vem no tamanho king, queen, solteiro ou casal e também em conjunto box solteiro, conjunto box tamanho king, queen e casal.

Outras formas de cuidar da coluna

É importante também prestar atenção no travesseiro que você usa. Uma forma de saber a altura adequada para você é medir a distância dos ombros até a base do pescoço. 

Quando for deitar, o pescoço precisa estar em uma angulação de 90 graus em relação aos ombros. A peça precisa ter uma altura suficiente para deixar a coluna reta, mas isso pode variar de acordo com a posição em que você dorme

Já sobre a densidade do travesseiro, é indicada aquela que não é nem muito macia nem muito firme , mas sim aquela que une o equilíbrio das duas características. 

Dicas extras para a saúde da coluna

Além de escolher o melhor colchão para quem tem hérnia de disco, outros fatores podem ajudar você a manter a saúde da sua coluna, como:

  •  manter uma rotina de exercícios físicos;
  • evitar esforços repetitivos;
  • priorizar boa postura e ergonomia enquanto trabalha.

Não se esqueça de consultar um médico que possa orientar sobre outras práticas preventivas e tratamentos.

Por fim, cuide da sua saúde e bem-estar, conheça melhor todas as opções de colchões da Reconflex

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Últimos Posts

Qual O Tamanho Da Cama De Casal, Solteiro E Infantil

Na hora de escolher entre cama de casal, solteiro e infantil é importante levar em consideração quem vai utilizar os produtos e qual é o espaço disponível no seu ambiente. Confira o guia completo para te ajudar na escolha:

Molas Superlastic Ou Ensacadas: Qual a Melhor Para Você?

Se você está se perguntando molas superlastic ou ensacadas: qual a melhor, continue lendo o artigo que a Reconflex vai te auxiliar na melhor escolha!

O Que É E Para Que Serve Um Pillow Top

Ainda não conhece os modelos de colchões pillow top? Saiba o que é e quais seus benefícios neste artigo.