Qual O Melhor Lado Para Dormir Levando Em Conta Sua Saúde e Conforto?

Você já ouviu falar que deitar-se de lado é mais indicado? Mas qual o melhor lado para dormir? Você vai descobrir neste artigo, assim como também quais os benefícios e malefícios de outras posições para a hora mais importante do dia: o sono. Continue lendo!

Posições para dormir: malefícios e benefícios de cada uma

Quem se pergunta qual a melhor posição para dormir provavelmente está pensando na sua saúde, certo? Afinal, vamos ser sinceros, se você gosta de dormir em determinada posição é porque se sente confortável nela e, somente assim, consegue aproveitar os benefícios do sono. Então, basta saber se ela faz bem ou não para sua coluna. Descubra a seguir:

De bruços

Dormir de barriga para baixo é a menos aconselhada por médicos e especialistas. De fato a posição diminui o ronco se esse for o seu caso, mas não é ideal porque o pescoço e a coluna não ficam alinhados. Isso pode sobrecarregar a musculatura, agravar algumas doenças de coluna e causar dores. 

E se você não consegue dormir de outro jeito? A dica é tornar a posição menos prejudicial usando um travesseiro baixo e macio (ou até mesmo dormir sem travesseiro).

De costas

Dormir de costas pode levar a dores na lombar e agrava quadros como apneia do sono e roncos. Para que não prejudique a saúde, é indicado também um travesseiro mais baixo e outro embaixo dos joelhos, para alinhar os quadris.

De lado

Dormir de lado é a melhor posição para dormir, de acordo com especialistas. O motivo é que a posição é favorável à curvatura da coluna e relaxa a musculatura da lombar, diminuindo dores nas costas e dores no pescoço. 

Afinal, qual o melhor lado para dormir: esquerdo ou direito?

Dormir de lado é, portanto, a melhor posição para dormir. Mas qual o melhor lado para dormir? A resposta é: esquerdo! Veja o por quê a seguir: 

É melhor para grávidas

Além de ser melhor para a coluna, dormir do lado esquerdo ajuda na circulação sanguínea no corpo, não pressiona a veia cava e impede que o feto e o útero sejam pressionados contra o fígado, órgão que fica no lado direito. 

Ajuda na digestão

A posição é indicada para uma boa digestão porque nosso estômago e intestinos são inclinados para a esquerda. Por isso, quando se deita do lado esquerdo, os alimentos passam por eles com mais facilidade. 

Melhor circulação sanguínea

O coração fica do lado esquerdo do corpo, por isso, dormir do lado esquerdo ajuda a impedir a obstrução da artéria que bombeia o sangue para o resto do sistema sanguíneo, assim, o sangue volta de forma mais fácil para o coração, depois de passar por outras partes do corpo. Agora que você já sabe qual o melhor lado para dormir, veja 3 dicas para escolher o melhor colchão aqui no blog da Reconflex!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Últimos Posts

Como melhorar a qualidade do sono usando colchões de mola

Dormir bem é essencial para uma vida saudável e produtiva, e o colchão em que você dorme desempenha um papel fundamental nessa equação. Os...

Qual O Tamanho Da Cama De Casal, Solteiro E Infantil

Na hora de escolher entre cama de casal, solteiro e infantil é importante levar em consideração quem vai utilizar os produtos e qual é o espaço disponível no seu ambiente. Confira o guia completo para te ajudar na escolha:

Molas Superlastic Ou Ensacadas: Qual a Melhor Para Você?

Se você está se perguntando molas superlastic ou ensacadas: qual a melhor, continue lendo o artigo que a Reconflex vai te auxiliar na melhor escolha!